Estrutura Organizacional

 

Carlos Roberto Tamura - Superintendente
Carlos Roberto Tamura - Superintendente

Superintendente

Carlos Roberto Tamura

Tamura tem formação superior como Engenheiro Agrônomo, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ele também fez parte da Diretoria da Associação Cultural e Esportiva de Uraí, no norte do Paraná. Integrou ainda a Diretoria Executiva do Sindicado Rural Patronal do mesmo município.
O atual superintendente fez parte do Conselho Fiscal da Diretoria da Associação dos Municípios do Norte do Paraná -AMUNOP. Foi também diretor da Câmara Comércio Brasil-Japão. De 2017 a 2020 foi o chefe do Poder Executivo (prefeito), no município de Uraí. 
Por último, exerceu o cargo de Diretor de Operações do Detran-Pr. Desde o início de 2023 é o superintendente do Paranaeducação, SSA vinculada à Secretaria de Estado da Educação.

superintendencia@preduc.pr.gov.br  
- Decreto Nº 657/2023   

 

 

 

Paulo Roberto Falcão
Paulo Roberto Falcão - Diretor Administrativo e Financeiro

Diretor Administrativo e Financeiro 

Paulo Roberto Falcão

Falcão é formado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão Organizacional e Liderança e MBA em Planejamento e Gestão Estratégica. Além disso é mestre em Governança Corporativa e Sustentabilidade. Atuou por 12 anos no Serviço Social do Comércio, em áreas de gestão e finalizou sua contribuição na Diretoria de Suprimentos, como Coordenador de Processos de Inovação em Contratações e Logística. 
Em 2021 trabalhou como Chefe do Departamento de Gestão Administrativo Setorial da Secretaria de Estado da Educação. No ano seguinte foi o Diretor de Planejamento e Gestão Escolar.  

No início de 2023 assumiu o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro no Paranaeducação - SSA vinculado à Secretaria de Estado da Educação.

paulo.falcao@educacao.pr.gov.br  
- Decreto Nº 657/2023    

 

 

Karina Auymi Tanno
Karina Ayumi Tanno - Diretora Técnica

Diretora Técnica

Karina Ayumi Tanno

Graduada em Direito pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), Karina cursou especialização em Gestão Pública.

Ela tem experiência nas áreas de Direito Processual (Civil, Penal, Administrativo), Direito Administrativo, Civil e Tributário, além de Direito Constitucional, Direitos da Criança, Adolescente e Idoso. Trabalhou como assessora jurídica do prefeito de Ibiporã, no norte do Paraná. Exerceu o cargo de Procuradora Jurídica no Serviço Autônomo Municipal de Águas e Esgoto (SAMAE), em Ibiporã. Foi ainda Procuradora Geral, no mesmo município e desempenhou a função de Defensora Pública.
Karina ocupou ainda a função de Assessora Jurídica em Jataizinho, no norte do Paraná. Contribuiu como Chefe de Assessoria Técnica, no Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (FUNDEPAR). Foi Chefe de Gabinete da FUNDEPAR. E desde março de 2023, trabalha como Diretora Técnica do Paranaeducação.

diretoria.tec@preduc.pr.gov.br
- Decreto Nº 970/2023​ 

   

 

Viviane Vaz Kanayama
Viviane Vaz Kanayama - Assessora Jurídica

Procuradora Jurídica

Viviane Vaz Vieira Kanayama

A procuradora é formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Possui especialização em Ciências Penais. Especialista em Direito da Família e Sucessões e Direito das Vulnerabilidades.

Trabalhou no extinto Tribunal da Alçada do Paraná, como Oficial Judiciário no gabinete do juiz Rogério Kanayama, onde atuou com contratos bancários, títulos de crédito, direito penal e processual penal. Serviu também no Tribunal de Justiça do Paraná como Oficial Judiciário - Oficial de Gabinete para o Desembargador Rogério Kanayama, nas áreas de direito penal e processual penal, direito administrativo, direito constitucional e tributário. 
Ainda no Tribunal de Justiça do Paraná exerceu a função de Oficial Judiciário no gabinete da Juíza de Direito da Vara Criminal e Anexos de Guaratuba/PR. Atuou no direito penal e processual penal, direito de família, direito da criança e do adolescente. Foi professora da disciplina de Processo Penal 1, na Faculdade do Litoral Paranaense.  Exerceu o cargo de advogada civil familiarista no escritório Kanayama & Salloum Advogadas Associadas. Atualmente é a Procuradora Jurídica do Paranaeducação.

juridico@preduc.pr.gov.br  
- Decreto Nº 970/2023 

 

Imagem do funcionário Cezar Gibran, auditor interno
Cezar Gibran Johnsson - Auditor Interno

 

Auditor Interno

Cezar Gibran Johnsson

 

auditoria@preduc.pr.gov.br

- Decreto nº 7.019/2021

 


 

CONSELHO ADMINISTRATIVO 

MEMBROS NATOS 

Secretaria de Estado da Educação – SEED 

Secretaria de Estado da Fazenda – SEFA 

Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral - SEPL 

Secretaria de Estado da Administração e Previdência - SEAP 

Conselho Estadual de Educação – CEE 

 

MEMBROS EFETIVOS 

Ministério da Educação – MEC 

Federação das Associações Patronais do Paraná

Federação das Associações de Pais, Mestres e Funcionários das Escolas Públicas do Estado do Paraná - FEPAMEF/PR. 

Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público - APIESP 

União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná - UNDIME - PR 

Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional - FUNDEPAR 

Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná - APP 

   


 

EQUIPE ADMINISTRATIVA 

ALINE MARIA VIGNOLIS BARBOZA

CARLA VANESSA AGUNSTINHAK

rh@preduc.pr.gov.br 


 

RELAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

ACESSO A LISTA


 

RELAÇÃO DE TERCEIRIZADOS

ACESSO A LISTA