Visando aumentar o número de crianças totalmente alfabetizadas, Paraná cria programa Educa Juntos. 15/06/2023 - 16:02

Seis em cada dez estudantes do 2º ano do ensino fundamental, com aproximadamente 7 anos de idade, no Paraná, não sabem ler corretamente. Reconhecendo a importância de mudar essa estatística, o superintendente do ParanaEducação, Carlos Tamura, participou do anúncio de novidades para o programa Educa Juntos. Com o objetivo de garantir um processo de alfabetização de qualidade, o governo estadual se comprometeu a oferecer apoio aos municípios, fornecendo materiais didáticos, tecnologias e estratégias pedagógicas para melhorar a aprendizagem nas escolas. 

O programa Educa Juntos possui um investimento estimado de R$ 59 milhões por ano e abrange a distribuição de cadernos de atividades, formação de professores, aplicação de provas e premiação das escolas. O governador do estado, Carlos Massa Ratinho Junior, anunciou uma série de medidas na quarta-feira, dia 14, para fortalecer a alfabetização das crianças por meio do programa Educa Juntos. Essas propostas visam apoiar as redes municipais e estaduais de educação e incluem a aplicação de provas, formação continuada para professores alfabetizadores e disponibilização de material didático de Língua Portuguesa e Matemática para alunos e professores dos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Além disso, o programa prevê a premiação das escolas que alcançarem os melhores resultados de aprendizagem, com o objetivo de incentivar a melhoria contínua.

 

Fonte: AEN - Agência Estadual de Notícias

GALERIA DE IMAGENS