Paranaeducação adere à campanha Novembro Azul e conscientiza sobre a prevenção do câncer de próstata 16/11/2023 - 09:11

Na última terça-feira, dia 14 de novembro, os colaboradores do Paranaeducação vestiram azul em apoio à campanha Novembro Azul, que visa alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A iniciativa faz parte das ações de responsabilidade social da instituição, que busca conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O superintendente do Paranaeducação, Carlos Tamura, destacou a relevância da campanha e o engajamento dos colaboradores. “O Novembro Azul é uma oportunidade de conscientizar os homens sobre a necessidade de cuidar da sua saúde e de realizar os exames periódicos para prevenir o câncer de próstata, que é o segundo mais comum entre os brasileiros. Ficamos felizes em ver que os nossos colaboradores abraçaram essa causa e demonstraram solidariedade com os milhares de pacientes que enfrentam essa doença”, afirmou.

A CAMPANHA - criada em 2003 na Austrália, se espalhou pelo mundo. No Brasil, ela é promovida pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o apoio de diversas entidades e personalidades. O objetivo é quebrar o preconceito e o tabu em relação ao assunto e estimular a população masculina a se informar e se prevenir.