Educação em movimento: 92 veículos fortalecem os Núcleos Regionais de Educação 21/09/2023 - 09:03

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Educação - SEED, realizou a entrega de 92 veículos destinados aos Núcleos Regionais de Educação (NREs) de todo o estado. A cerimônia contou com a presença do vice-governador Darci Piana, do secretário Roni Miranda e do Superintendente do ParanáEducação, Carlos Tamura.

Essa frota de 92 veículos será fundamental para otimizar os deslocamentos oficiais e dar suporte às atividades pedagógicas, jurídicas e técnicas realizadas pelas equipes e chefes que compõem os NREs. Dessa frota, 62 são modelos sedan, enquanto os outros 30 são SUVs, proporcionando opções versáteis para as necessidades de mobilidade da educação no estado.

O secretário Roni Miranda enfatizou a abrangência desse reforço na mobilidade: "Cada um dos 32 NREs do Paraná atende, no mínimo, sete municípios. Com esta entrega, serão beneficiados, indiretamente, cerca de um milhão de alunos de toda a rede de ensino estadual."

Para Carlos Tamura, Superintendente do ParanáEducação (Preduc), a agilidade no deslocamento e a rapidez nos atendimentos aos municípios são fatores de extrema importância. "Essa entrega de 92 veículos representa um importante passo em direção ao fortalecimento da infraestrutura educacional no Paraná. O ParanáEducação reconhece a relevância de apoiar nossos Núcleos Regionais de Educação, que desempenham um papel vital na promoção da qualidade da educação em nosso estado", destaca.

GALERIA DE IMAGENS