Abertas as inscrições para professores do Paraná participarem de seleção do Programa Formadores em Ação nos Municípios 10/07/2023 - 13:35

Estão abertas até segunda-feira, 17, as inscrições para o Processo Seletivo do Programa Formadores em Ação nos Municípios, um projeto de formação contínua realizado pelo governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (SEED) e pela ParanáEducação (PREDUC). O edital está disponível no site concurso.fapec.org e as inscrições devem ser realizadas no mesmo site.

Os selecionados receberão bolsas no valor de R$ 1.400,00 mensais. Para se candidatar é necessário que o professor seja um Microempreendedor Individual (MEI); faça parte do quadro de professores das escolas da Rede Municipal de Ensino do Paraná e lecione nas séries iniciais do Ensino Fundamental. A carga horária é de 9 horas semanais.

O processo seletivo é composto por duas etapas, sendo a primeira Prova de Títulos e a segunda Prova Prática, que consiste na gravação e envio de vídeo. O material deve ser elaborado a partir das orientações disponíveis no edital e anexado no formulário de inscrição, no campo específico para o vídeo. Ambas as etapas são de caráter eliminatório e classificatório.

Sobre o Programa

O Programa Formadores em Ação nos Municípios é um projeto de formação contínua destinado aos professores que atuam no ensino e na alfabetização de alunos do Ensino Fundamental dos anos iniciais da Rede Municipal de Ensino no Estado do Paraná. O objetivo é aprimorar a prática pedagógica a fim de garantir ensino de qualidade para estudantes da rede pública, além de contribuir para a implementação conjunta de políticas de formação continuada para professores.