Perguntas Frequentes

 
O que é o Paranaeducação?

Criado pela Lei Estadual nº 11.970, de 19 de dezembro de 1997, o Paranaeducação é um Serviço Social Autônomo, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de interesse coletivo. A instituição possui autonomia administrativa e financeira, vinculando-se, por cooperação, à Secretaria de Estado da Educação do Paraná - SEED. Com o objetivo de auxiliar na Gestão do Sistema Estadual de Ensino, o Paranaeducação desempenha um papel fundamental, oferecendo assistência institucional, técnico-científica, administrativa e de infraestrutura em educação. Com uma visão voltada para o futuro, o Paranaeducação destaca-se como um parceiro essencial no fortalecimento do sistema educacional, contribuindo com uma atuação integrada e comprometida em prol do avanço da educação no Paraná.

 
 Qual é o propósito, missão e visão do Paranaeducação?

Propósito

Um Paraná comprometido e avançado, que ofereça educação de excelência acessível a todos.

Missão

Contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da interlocução entre governo e empresas, visando à consolidação de ações eficientes nas áreas de educação, infraestrutura e inovação.

Visão

Ser fonte de ações de desenvolvimento e disseminação de boas práticas de educação, infraestutura e inovação e fornecer apoio no enfrentamento dos desafios locais e globais.

 
O Serviço Social Autônomo é vinculado a algum órgão do Estado ?

O Serviço Social Autônomo Paranaeducação é vinculado, por cooperação, à Secretaria de Estado da Educação, mediante Contrato de Gestão.

 
Quais são os projetos do Paranaeducação?

O Paranaeducação contribui para a gestão do sistema educacional de ensino ao oferecer apoio técnico a diversos projetos, tais como Formadores em Ação, Escola Solar, Mãos Amigas e Conhecer e Transformar. Para saber mais sobre esses projetos, clique abaixo.

Conheça os projetos aqui

 
O que é o projeto Formadores em Ação?

O programa Formadores em Ação - Municípios/PR vincula-se ao programa Educa Juntos, criado pelo Governo do Paraná no final do ano passado, que tem como objetivo buscar a excelência em educação desde o início do processo de aprendizagem do aluno, ainda na alfabetização.

Saiba mais

 
Como me tornar um Formador em Ação?

Para se tornar um formador em ação, as vagas são disponibilizadas por meio de editais de seleção publicados pela Secretaria de Educação do Paraná. Fique atento às publicações no site oficial clicando abaixo para acompanhar as oportunidades disponíveis e os requisitos para participação.

Site SEED

 
Onde acompanho as licitações do Paranaeducação?

Para acompanhar as licitações do Paranaeducação, as atualizações são disponibilizadas nas páginas correspondentes de pregão eletrônico, concorrência, inexigibilidade ou convênios. Você pode encontrar essas informações acessando a página "Licitações", localizada no menu principal do site. Clique no link abaixo para acessar diretamente: 

Acesso Rápido

 
Como acessar a identidade visual do Paranaeducação?

 Para acessar a identidade visual do Paranaeducação, a utilização da marca deve ser feita mediante solicitação oficial. O manual de marca encontra-se disponível na página indicada abaixo, onde você poderá encontrar orientações detalhadas sobre o uso correto da identidade visual do Paranaeducação.

Comunicação Institucional

 
Como posso entrar em contato com o Paranaeducação para obter mais informações ou esclarecer dúvidas?

Para entrar em contato com o Paranaeducação e obter mais informações ou esclarecer dúvidas, você pode utilizar os seguintes canais de comunicação:

Telefone: (41) 3073-1753

E-mail: atendimento@preduc.pr.gov.br

Nossa equipe está à disposição para ajudá-lo(a) no que for necessário.