Ganhando o Mundo

Instituído pela Lei nº 20.009/2019, o programa de intercâmbio internacional Ganhando o Mundo foi criado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) para ofertar a estudantes, professores e pedagogos da rede pública estadual de ensino, a formação acadêmica em instituições estrangeiras, além de experiências culturais e pedagógicas que possam ser compartilhadas, nos colégios estaduais do Paraná.
O programa tem por objetivo ampliar o repertório cultural e acadêmico, bem como permitir a vivência e experiência na realidade de outros países.  No caso dos estudantes, o programa busca ainda consolidar uma rede de jovens líderes que atuem nas escolas estaduais do Paraná. 
Já os professores, além de adquirirem maior fluência na língua inglesa, vão aprender sobre  o que está dando certo nos países visitados em relação a educação, para, posteriormente, sugerir a implementação de inovações  nas escolas públicas do Paraná.

O Paranaeducação (Preduc) é responsável pelo processo de licitação e coordenação do programa. O Ganhando o Mundo 2023, por exemplo, pretende enviar ainda no segundo semestre, 100 professores ao exterior, dos quais 75 viajam com destino ao Canadá (América do Norte) e outros 25 para a Finlândia (Europa). O programa também embarca na mesma época  para  França (Europa), 40 alunos do ensino médio selecionados de escolas estaduais que ensinam o idioma francês.

  • Ganhando o Mundo
    Ganhando o Mundo Professores
    Ganhando o Mundo
    Ganhando o Mundo Professores