Transparência e planejamento em destaque na 39ª reunião do Conselho de Administração do Paranaeducação 27/03/2024 - 11:25

Na última terça-feira (26), o Conselho de Administração do Paranaeducação realizou sua 39ª Reunião Ordinária. Aprovando a prestação de contas referentes ao ano de 2023 e definindo o Plano de Ação Estratégico (PAE) para 2024, o conselho reafirmou seu compromisso com a transparência e a eficácia na gestão educacional.

A aprovação da prestação de contas de 2023 evidencia o comprometimento do Paranaeducação com uma administração responsável e transparente de seus recursos. Esse processo é fundamental para garantir que cada investimento contribua diretamente para a qualidade da educação oferecida no estado do Paraná. 

O Plano de Ação Estratégico (PAE) demonstra a visão de futuro da instituição e seu empenho em promover melhorias contínuas. Com metas claras e objetivas, o PAE 2024 visa otimizar os recursos disponíveis, fortalecer parcerias e implementar iniciativas que impulsionem o desenvolvimento educacional em todas as regiões do estado. O PAE consubstancia toda a programação da Instituição, para cumprir suas competências e atribuições dentro do objeto do Contrato de Gestão, assinado com o Governo do Estado do Paraná, decorrentes de seu apoio e auxílio na Gestão do Sistema Estadual de Educação, através da assistência institucional, administrativa, técnica e de infraestrutura

PRESENÇAS – A reunião contou com a presença de representantes de importantes entidades ligadas à educação e à administração pública do Paraná. Entre os participantes estavam Fátima Natalina Bof, representante da Federação das Associações de Pais, Mestres e Funcionários das Escolas Públicas do Estado do Paraná - FEPAMEF/PR; Marcia do Valle, representante da Secretaria de Estado da Fazenda – SEFA; João Carlos Gomes, do Conselho Estadual de Educação – CEE; Luiza Cabel, da Secretaria de Estado da Administração e Previdência - SEAP; Marcia Teresa Soares, da UFPR; Carlos Willians Jaques Morais, da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público - APIESP; Viviane Vaz Vieira Kanayama, Procuradora Jurídica do Paranaeducação; Paulo Falcão, Diretor Administrativo e Financeiro do Paranaeducação; e o Superintendente do Paranaeducação Carlos Tamura.