Paranaeducação promove Jornada de Capacitação para Engenheiros e Arquitetos 22/03/2024 - 15:31

O Paranaeducação promoveu uma Jornada de Capacitação destinada aos 49 engenheiros e arquitetos que compõem o quadro técnico da instituição. O evento foi realizado no auditório da Fundepar nos dias 20 e 21 de março, e teve como foco o alinhamento institucional e o aprimoramento das habilidades necessárias para a execução de projetos de construção, reforma, ampliação e reparos em escolas estaduais.

A Diretora Técnica do Paranaeducação, Karina Tanno, destacou as iniciativas planejadas para 2024, incluindo o suporte à Secretaria de Educação em programas inovadores como 'Parceiros da Escola' e 'Formadores em Ação', além do projeto de 'Apoio técnico a projetos-piloto'. A colaboração com a Fundepar também foi enfatizada, com programas como o 'Mãos Amigas', que visam a melhoria contínua dos serviços de engenharia e arquitetura, e o próprio programa de 'Apoio Técnico nas Áreas de Engenharia e Arquitetura'. 

A Jornada de Capacitação teve palestras de especialistas renomados como o Dr. Rafael Costa, que abordou o tema crítico do aditivo e reequilíbrio econômico-financeiro, uma questão vital para a sustentabilidade de longo prazo dos projetos de construção. Por outro lado, o Doutor Hamilton Bonatto compartilhou sua expertise sobre o regime de empreitada, enfatizando a importância de uma estrutura contratual sólida que proteja todas as partes envolvidas. 

PRESENÇAS – O evento contou com a presença do Superintendente do Paranaeducação, Carlos Tamura, a Diretora-Presidente do Fundepar, Eliane Teruel Carmona, a Diretora Técnica do Paranaeducação, Karina Tanno, e o Diretor Administrativo e Financeiro, Paulo Falcão, reforçando o compromisso da instituição com a excelência educacional.