Inscrições abertas para professores e pedagogos no programa Formadores em Ação contratados por PSS 25/10/2023 - 13:04

Estão abertas as inscrições para os professores e pedagogos da rede de ensino estadual, contratados via Processo Seletivo Simplificado (PSS) que têm interesse em compor o quadro de formadores no grupo de estudos Formadores em Ação - oportunidade de formação continuada, em pares, com foco na troca de experiência e desenvolvimento de ações práticas em prol da melhoria das práticas pedagógicas e de liderança nas escolas.

A formação, programada para o ano de 2024 prevê  - em edital - o pagamento de bolsa mensal de R$ 1.540 para os formadores por 10 horas semanais de trabalho. O programa oferecerá 40 vagas, ou mais, a depender da necessidade da formação e abordará, entre outros temas: metodologias ativas, gestão de sala de aula, currículo e tecnologias educacionais.

A formação será realizada online por meio do Google Meet. Os interessados em compor o quadro de formadores da rede estadual de ensino podem se inscrever neste link até o dia 06 de novembro.

“O Programa Formadores em Ação não apenas reforça a capacitação dos professores, mas também é uma excelente oportunidade para a troca de experiências, atualização de metodologias e implementação de ações que impactam positivamente a prática pedagógica no dia a dia”, destaca o secretário de estado da educação, Roni Miranda.

Confira aqui o edital 

Fonte: SEED/PR