Governo destina arrecadação do Natal Solidário a organizações da sociedade civil 15/12/2023 - 08:21

O Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Social e Família (Sedef), já está distribuindo doações recolhidas durante a campanha Natal Solidário 2023 para organizações da sociedade civil (OSC) que atendam famílias em situação de vulnerabilidade. 

A primeira-dama Luciana Saito Massa, o secretário Rogério Carboni e o coordenador da Defesa Civil, coronel Fernando Schunig, estiveram em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira (14) para realizar a entrega de brinquedos em duas instituições: a Associação Menino Deus e a Associação de Apoio à Criança e Adolescente (Acrica), que juntas atendem centenas de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

A campanha recebeu milhares de brinquedos novos e usados, além de produtos de higiene pessoal, no período de 27 de outubro a 28 de novembro. Após a distribuição aos 399 municípios, a SGAS abriu um edital para contemplar também instituições que trabalham com crianças. Até o momento são 135 organizações da sociedade civil cadastradas. As instituições interessadas em receber até o Natal têm até dia 19 de dezembro para solicitar a doação.

“Destinar brinquedos para os 399 municípios e ainda conseguir atender a essas entidades é algo maravilhoso. É uma sensação única. Quero agradecer cada apoiador que acreditou no Natal Solidário. Esses brinquedos levam amor, carinho e principalmente esperança aos nossos pequenos e pequenas”, afirmou a primeira-dama Luciana Saito Massa.

“Esse é um Natal de cuidado, de garantia de direitos para essas crianças. O Natal é uma festa importante e a criançada ficou muito animada com os brinquedos”, complementou Carboni.

Beatriz Cordeiro, de apenas 11 anos, é prova viva dessa felicidade. Ela é atendida pela Acrica, que há mais de 30 anos atua no cuidado infantil. A instituição atende 163 jovens de 2 a 17 anos e todos receberam nesta quinta o seu presente de Natal antecipado.

“Foi um dia bem especial que vai me marcar bastante. Eu ganhei um ursinho de pelúcia e uma Barbie Sereia que eu adorei. E vou dividir com a minha irmã um pouco, estou muito feliz”, contou.

A diretora da Associação Menino Deus, Adriana Tenório, elogiou a ação do Governo junto às crianças. “O Natal Solidário consolida o que a gente já realiza e traz um novo gás, uma energia de que o nosso trabalho tem validade”, afirmou.

Fonte: AEN/PR