Projeto de Restauração do Colégio Estadual do Paraná - O Projeto

O Colégio Estadual do Paraná possui atualmente 4.700 estudantes, que contam com 47 salas de aula, 5 laboratórios de informática, laboratório de química, física e biologia, museu, salas especiais para Escolinha de Artes e para o Centro de Línguas (nove idiomas), ampla área esportiva com piscinas, ginásio, campo de futebol e pista de atletismo, além de auditório, salão nobre, planetário e restaurante.

O CEP, ainda, possui um espaço físico privilegiado pela sua localização e por sua estrutura, que dispõe para os seus estudantes, professores e funcionários, acolhendo ainda diferentes eventos artísticos, científicos e culturais do Estado, integrando-se às demandas da sociedade.

O CEP teve sua construção iniciada em 1846 e, desde então, já passou por algumas reformas, sendo que a última aconteceu em 1990. O desgaste causado pelo tempo está visível em toda a estrutura e infraestrutura do prédio e, consequentemente, além da estética comprometida, há riscos de toda ordem.

Por isso o Projeto de Restauração contemplará o restauro total do prédio principal e das instalações externas. Receberá adequações de acessibilidade, rede elétrica, drenagens, paisagismo, comunicação visual, climatização, sonorização acústica, detecção e alarme de incêndio.

Comandado pelo Paraná Educação e já concluído pela PJJ Malucelli Arquitetura, empresa vencedora do edital para elaboração do projeto de restauro,  mediante patrocínio da Volkswagen do Brasil no Programa Paraná Competitivo.

A obra deverá ser licitada no início de 2018 e será custeada por incentivos, dentre eles o da Lei nº 8.313/91 (Lei Rouanet).
 
 
 
 
 
Recomendar esta página via e-mail: